Agenda para dia 15 de junho 2018

Inscrições Faz e Acontece

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

Até 20 de junho

Este programa possibilitará aos jovens a oportunidade de integrar contextos reais de trabalho, contactando com algumas atividades profissionais, contribuindo para a sua formação e desenvolvimento pessoal/social. A iniciativa permite também, aos seus participantes, ocupar os seus tempos livres (...)

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Debate/Seminário

Wine Session - CANCELADO

Casa da Ribeira; Ribeira de Maria Afonso, Dois Portos - Torres Vedras

Até 15 de junho

Juntamos o espaço de eventos intimista e muito bonito da Casa da Ribeira com os vinhos selecionados pela VitiScape – Wine Tourism, por terras de Torres Vedras e Alenquer, mexemos muito bem com a arte jazzística de Nanã Sousa Dias e o resultado é uma noite cheia de momentos únicos. Venha (...)

Debate/Seminário

Turismo Local - Caminhos para a Diferenciação

Até 15 de junho

A Conferência Anual da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira intitulada “Turismo Local – Caminhos para a diferenciação” tem como objetivo principal o diálogo e a reflexão acerca da importância do turismo local para sustentabilidade das regiões. A conferência será (...)

Dança

Encontro Nacional de Aguarela

Torres Vedras e Alenquer

Até 17 de junho

Visita, pintura e provas em quintas e adegas dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer. (...)

Exposição

A minha casa é a tua casa

Até 17 de junho

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Exposição

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Exposição

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Exposição

Tudo e mais alguma coisa