Agenda para dia 15 de junho 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Eventos infanto-juvenil

Inscrições para Tempo de Férias - Verão 2018

Vários locais

Até 18 de julho

De 25 de junho a 27 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 5 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Inscrições Faz e Acontece

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

1 a 20 de junho 2018

Este programa possibilitará aos jovens a oportunidade de integrar contextos reais de trabalho, contactando com algumas atividades profissionais, contribuindo para a sua formação e desenvolvimento pessoal/social. A iniciativa permite também, aos seus participantes, ocupar os seus tempos livres (...)

Invade!

7 de junho a 30 de setembro 2018

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Candidaturas para projeto Voluntariado na Natureza

13 a 21 de junho 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras é parceira no projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES que permite criar oportunidades de voluntariado de longa duração, tendo em conta a experiência de voluntariado local já existente, bem como iniciativas no âmbito de projetos de conservação da natureza em (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Debates e seminários

Food & Wine LAB - A importância dos Recursos Genéticos na Valorização do Território

INIAV - Dois Portos, Torres Vedras

15 de junho de 2018 | sexta

A importância dos recursos genéticos na valorização do território é o tema do "Food & Wine Lab" que vai acontecer nas instalações do INIAV (Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária) no dia 15 de junho, em Dois Portos. No âmbito da programação da Cidade Europeia do (...)

Wine Session - CANCELADO

Casa da Ribeira; Ribeira de Maria Afonso, Dois Portos - Torres Vedras

15 de junho de 2018 | sexta

Juntamos o espaço de eventos intimista e muito bonito da Casa da Ribeira com os vinhos selecionados pela VitiScape – Wine Tourism, por terras de Torres Vedras e Alenquer, mexemos muito bem com a arte jazzística de Nanã Sousa Dias e o resultado é uma noite cheia de momentos únicos. Venha (...)

Debates e seminários

Turismo Local - Caminhos para a Diferenciação

15 de junho de 2018 | sexta

A Conferência Anual da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira intitulada “Turismo Local – Caminhos para a diferenciação” tem como objetivo principal o diálogo e a reflexão acerca da importância do turismo local para sustentabilidade das regiões. A conferência será (...)

Dança

Encontro Nacional de Aguarela

Torres Vedras e Alenquer

15 a 17 de junho 2018

Visita, pintura e provas em quintas e adegas dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer. (...)

A minha casa é a tua casa

Até 17 de junho

O título desta exposição corresponde à expressão com que asseguramos a alguém que a nossa hospitalidade é sincera; também institui a casa enquanto centro de uma relação entre duas ou mais pessoas - dialética que pode sintetizar a dinâmica entre artista e espectadores: as casas (...)

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Tudo e mais alguma coisa

Até 28 de julho