Agenda para dia 20 de junho 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Eventos infanto-juvenil

Inscrições para Tempo de Férias - Verão 2018

Vários locais

Até 18 de julho

De 25 de junho a 27 de julho há um vasto conjunto de atividades desportivas, culturais e pedagógicas que vão animar as férias de verão dos mais novos. São 5 semanas de pura diversão! Vem passar as tuas férias connosco! Esta iniciativa - de tipo não residencial - destina-se a crianças e (...)

Inscrições Faz e Acontece

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

1 a 20 de junho 2018

Este programa possibilitará aos jovens a oportunidade de integrar contextos reais de trabalho, contactando com algumas atividades profissionais, contribuindo para a sua formação e desenvolvimento pessoal/social. A iniciativa permite também, aos seus participantes, ocupar os seus tempos livres (...)

Invade!

7 de junho a 30 de setembro 2018

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Candidaturas para projeto Voluntariado na Natureza

13 a 21 de junho 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras é parceira no projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES que permite criar oportunidades de voluntariado de longa duração, tendo em conta a experiência de voluntariado local já existente, bem como iniciativas no âmbito de projetos de conservação da natureza em (...)

Torres Vedras Night Run

Praça Machado Santos (Praça da Batata), Torres Vedras

Integrado em Torres Vedras Night Run

A Câmara Municipal de Torres Vedras convida a população a exercitar-se em Torres Vedras e a fruir a cidade às quartas-feiras à noite, por meio da iniciativa Torres Vedras Night Run.O ponto de encontro é na Praça Machado Santos (Praça da Batata), pelas 21h15. Os participantes poderão (...)

Diabetes em Movimento® - Torres Vedras

Pavilhão do Sporting Clube de Torres

Integrado em "Diabetes em Movimento®" Torres Vedras

A diabetes é um dos maiores desafios dos Sistema Nacional de Saúde. Portugal posiciona-se entre os países europeus que registam uma das mais elevadas taxas de prevalência desta doença – mais de 13% da população (cerca de 1 milhão de portugueses), e os custos associados ao seu tratamento (...)

Oficinas infanto-juvenil

Robótica para Todos

Torres Vedras LabCenter

20 de junho de 2018 | quarta

O "Robótica para Todos" é um serviço educativo da Câmara Municipal de Torres Vedras, em parceria com o Clube de Robótica do Agrupamento de Escolas de São Gonçalo, localizado no Torres Vedras LabCenter (salas 20 e 21), de sensibilização, divulgação e contacto com a programação e (...)

Leituras

Tricô(n)tando

20 de junho de 2018 | quarta

Em encontros semanais  junta-se a arte de tecer as palavras à arte de tecer os fios, e quem sabe ensina quem não sabe.Juntas, tricotando e contando, contando e tricotando, fazemos nascer e crescer  o TRICONTANDO. Volvidos quatro anos de partilha de saberes  estamos certos que as histórias,  (...)

Oficinas infanto-juvenil

CMais Playgroup

Porta 5 - Espaço Cultural

20 de junho de 2018 | quarta

Se tem uma criança a seu cargo e há dias em que não tem nenhuma ideia do que fazer com ela, e se gostava de conviver com outras famílias, então venha ao Playgroup.Aqui existe espaço e tempo para as crianças socializarem, e uma companhia para si. Venham descobrir e experimentar o que um (...)

Quatro mãos e muitas patas

Até 28 de julho

Gatos são bichos estranhos. Longe de os podermos dizer amigáveis e fofos, como os cães, eles intrigam-nos. Gatos podem ser quase leões ou podem ser cordeiros. Gatos podem ser esqueléticos ou gordos... Gatos, não são só gatos!Gatos carregam na pele, lisa ou malhada, farta ou descabelada, uma (...)

Livro de Retalhos

Até 28 de julho

Exposição de livros de artista resultante de um desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Coração da minha infância". (...)

Oh, isto não é um cachimbo!

Até 28 de julho

Exposição de ilustração a partir do desafio lançado a alunos do ensino secundário, no âmbito do projeto "Primeiros Voos".Trabalhos dos alunos das turmas das professoras Maria Manuel Esteves e Rosário Lucas, da Escola Secundária Henriques Nogueira. (...)

Tudo e mais alguma coisa

Até 28 de julho