Agenda para dia 29 de julho 2018

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Cidade Europeia do Vinho 2018

Arena Shopping Torres Vedras

Até 31 de julho

Durante todo o mês de julho o Arena Shopping levará a cabo uma exposição permanente sob a temática do vinho e da vinha. No âmbito da exposição serão ainda realizadas provas e vendas de vinhos dos produtores/quintas convidados. Confirmadas estão já as presenças da Adega Cooperativa de (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

Até 15 de setembro

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Brincar de Rua

Até 31 de agosto

As crianças de Torres Vedras vão poder voltar a brincar na rua, em segurança! Já reparou que os hábitos e o estilos de vida das crianças estão-se a tornar muito diferentes do que você viveu quando era criança? Cada vez mais tempo de estudo, atividades organizadas ou em frente ao (...)

Santa Cruz Ocean Spirit 2018

Santa Cruz

Até 29 de julho

O Santa Cruz Ocean Spirit é um Festival Internacional de Desportos de Ondas que se realiza desde 2007 na praia de Santa Cruz, concelho de Torres Vedras. O Festival carateriza-se pela realização de provas nacionais e internacionais nos mais diversos desportos de ondas: surf, bodyboard, longboard, (...)

Feira do Livro de Verão

Rua José Pedro Lopes, Santa Cruz

Integrado em Feira do Livro de Verão

Este verão, Santa Cruz volta a acolher mais uma edição da Feira do Livro de Verão. Este ano pode contar com a  presença da Livraria Bertrand , Livraria Gráfica Torriana,  Livraria União, Livraria Note, Promobooks e edições da Câmara Municipal de Torres Vedras. (...)

Dança

Sardinhada Saloia

Parque Municipal de Jogos de Santa Cruz

Até 29 de julho

Evento solidário para angariação de fundos. (...)

Dança

Summer Intensive em Santa Cruz

Ruas pedonais de Santa Cruz

Até 29 de julho

Bailarinos vão invadir as ruas de Santa Cruz numa performance de interação com o espaço urbano, acompanhe este percurso (...)

Pecados Santos, de Nuno Nepomuceno

Rua José Pedro Lopes (junto ao Ardebar), Santa Cruz

Integrado em Feira do Livro de Verão

Nas comunidades judaicas de Londres e Lisboa, ocorre uma série de homicídios, todos eles recriando episódios bíblicos. Atos bárbaros de antissemitismo ou de pura vingança? Um rabino é encontrado morto numa das mais famosas sinagogas de Londres. O corpo, disposto como num quadro (...)

Leitura

A Pérola do Deserto azul, de Lurdes Leite

Rua José Pedro Lopes (junto ao Ardebar), Santa Cruz

Integrado em Feira do Livro de Verão

Quando Elmedi ouve uma voz fininha e soluçante, no pátio de sua casa em Daraa decide ligar para a equipa de busca e salvamento. Com ele e através dele desenrola-se uma aventura genuína de luta pela sobrevivência, num mundo implacável. Entre o maravilhoso poder da ficção e a nostálgica (...)

Paisagem sem Povoamento #3

Até 26 de agosto

As pinturas aqui apresentadas fazem parte da pesquisa plástica que Ana Sério tem vindo a realizar sobre a caracterização da paisagem agreste e inóspita da região da Gândara a partir da poesia e da prosa de Carlos Oliveira, incontornável nome da literatura portuguesa do século XX. Ana (...)

O nosso Umbigo - Retratos de uma Biblioteca enquanto Ser

Até 31 de agosto

Uma biblioteca não é um depósito de documentos. Não é algo inerte, sem vida, onde tudo parece viver sossegado numa estante…Uma biblioteca é uma casa grande, povoada por uma multiplicidade de pessoas: utilizadores e funcionários… e também os autores dos livros, os ilustradores, os (...)

Insetos

Até 14 de setembro

No âmbito da introdução à ilustração científica e da transformação gráfica (observar, interpretar e representar a natureza), os alunos de Artes do 10.º ano (turmas: H, I e PTDG), da Escola Henriques Nogueira, transpuseram as formas reais para o domínio das linguagens técnicas e (...)

Projeto JUNTOS

Edifício da Câmara Municipal de Torres Vedras

Até 31 de agosto

A exposição realizada no âmbito do Projeto JUNTOS, resulta de uma parceria entre a APECI e a Associação Salvador. (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)