Agenda para dia 30 de julho 2018

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Cidade Europeia do Vinho 2018

Arena Shopping Torres Vedras

Todo o mês de julho 2018

Durante todo o mês de julho o Arena Shopping levará a cabo uma exposição permanente sob a temática do vinho e da vinha. No âmbito da exposição serão ainda realizadas provas e vendas de vinhos dos produtores/quintas convidados. Confirmadas estão já as presenças da Adega Cooperativa de (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

1 de julho a 15 de setembro 2018

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

1 de julho a 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Brincar de Rua

16 de julho a 31 de agosto 2018

As crianças de Torres Vedras vão poder voltar a brincar na rua, em segurança! Já reparou que os hábitos e o estilos de vida das crianças estão-se a tornar muito diferentes do que você viveu quando era criança? Cada vez mais tempo de estudo, atividades organizadas ou em frente ao (...)

Oficinas infanto-juvenil

Encosta - Desenho de Rua

Encosta de São Vicente

30 de julho a 5 de agosto 2018

Encosta - Desenho de Rua é uma atividade que integra o plano de comunicação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Torres Vedras (PEDU). O programa divide-se em dois momentos distintos, mas complementares: Residências artísticas, com a participação de três desenhadores (...)

Paisagem sem Povoamento #3

Até 26 de agosto

As pinturas aqui apresentadas fazem parte da pesquisa plástica que Ana Sério tem vindo a realizar sobre a caracterização da paisagem agreste e inóspita da região da Gândara a partir da poesia e da prosa de Carlos Oliveira, incontornável nome da literatura portuguesa do século XX. Ana (...)

O nosso Umbigo - Retratos de uma Biblioteca enquanto Ser

Até 31 de agosto

Uma biblioteca não é um depósito de documentos. Não é algo inerte, sem vida, onde tudo parece viver sossegado numa estante…Uma biblioteca é uma casa grande, povoada por uma multiplicidade de pessoas: utilizadores e funcionários… e também os autores dos livros, os ilustradores, os (...)

Insetos

2 de julho a 14 de setembro 2018

No âmbito da introdução à ilustração científica e da transformação gráfica (observar, interpretar e representar a natureza), os alunos de Artes do 10.º ano (turmas: H, I e PTDG), da Escola Henriques Nogueira, transpuseram as formas reais para o domínio das linguagens técnicas e (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

29 de julho a 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitectura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)