Agenda para dia 15 de setembro 2018

Visita

Visitas às quintas e adegas de Alenquer e Torres Vedras

Alenquer e Torres Vedras são hoje um imenso mar de vinhos, no duplo sentido que a expressão possa adquirir. A dimensão traduz-se pelas duas denominações mais expressivas em termos de área (Alenquer e Torres Vedras) e pela forte influência atlântica, frequentemente expressa de modo vincado (...)

Invade!

Até 30 de setembro

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Espaço dos Dinossauros

Parque Municipal de Santa Cruz

Até 15 de setembro

Laboratório de paleontologia de portas abertas e para todos. (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Residências Artísticas

Torres Vedras e Alenquer

1 de setembro a 15 de outubro 2018

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O DESENGACE – Concurso de Fotografia é um programa que tem como objectivo a divulgação e apresentação de artistas nacionais e internacionais a fim de produzir novas ideias, discursos e tendências na fotografia contemporânea a partir dos legados culturais, sociais e patrimoniais que foram (...)

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

7 de setembro a 7 de outubro 2018

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2018 celebramos a 22.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 3ª Edição

14 de setembro a 4 de outubro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pelo terceiro ano consecutivo, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.Ao OP 2018 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os (...)

Feira Rural de Santa Cruz

Junto ao Mercado Municipal de Santa Cruz

Integrado em Feira Rural 2018

Em 2018 a Feira Rural apresenta uma grande novidade com cheiro a maresia!Desde abril, no terceiro sábado de cada mês (exceto julho e agosto), vai poder visitar e fazer as suas compras na Feira Rural de Santa Cruz.Com a mesma frescura e qualidade de sempre, acrescentámos outro cenário.Junto do (...)

Santa Cruz a Mexer

Esplanada Antero de Quental, Santa Cruz

Integrado em Santa Cruz a Mexer

Todos os sábados, de 24 de março a 27 de outubro, poderá fazer a sua caminhada ou corrida com o "Santa Cruz a Mexer"!Venha participar e desfrutar do convívio e das belas paisagens de Santa Cruz enquanto pratica exercício físico. Contamos consigo!Info:1 hora de caminhada1 hora de corrida (...)

Visita

Visitas guiadas ao Centro Histórico e Centro de Interpretação da Comunidade Judaica

Concentração: Posto de Turismo de Torres Vedras, Largo do Município

15 de setembro de 2018 | sábado

O Centro de Interpretação da Comunidade Judaica convida-o a visitar locais e pessoas. A conhecer gente comum e figuras emblemáticas. A perceber vivências singelas e acontecimentos marcantes. A descobrir a vida rural do concelho e, bem no centro da vila, a vitalidade do bairro judaico. Aqui se (...)

Oficina infanto-juvenil

ERA UMA VEZ...Histórias com perfume de Mar

15 de setembro de 2018 | sábado

ERA UMA VEZ pequenas, grandes histórias de aventuras com perfume ou cheirinho de Mar. O Verão é aventura! Cheio de momentos únicos, que queremos partilhar e registar de uma forma especial. Com uma fotografia vamos criar uma ilustração única, com contrastes, recortes, texturas e cor... para (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

1 de setembro a 27 de outubro 2018

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

15 de setembro a 20 de outubro 2018

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)