Agenda para dia 23 de setembro 2018

Invade!

Até 30 de setembro 2018

O 2.º Concurso de curtas-metragens "Invade!" é uma iniciativa da RHLT - Associação para o Desenvolvimento Turístico e Patrimonial das Linhas de Torres, no âmbito da comemoração do Dia Nacional das Linhas de Torres, que se assinala a 20 de outubro. Este concurso tem o intuito de estimular a (...)

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

Até 31 de dezembro 2018

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Festival da Sapateira

Restaurantes aderentes

Até 7 de outubro 2018

O Festival da Sapateira constitui um festival gastronómico em que a sapateira é rainha.Trata-se de uma iniciativa realizada em Santa Cruz e organizada por um conjunto de restaurantes aderentes à iniciativa.Em 2018 celebramos a 22.ª edição deste festival. Venha deliciar-se!! Restaurantes (...)

Votação Final - Orçamento Participativo Torres Vedras - 3ª Edição

Até 4 de outubro 2018

A Câmara Municipal de Torres Vedras tem, pelo terceiro ano consecutivo, um Orçamento Participativo (OP), iniciativa pela qual os munícipes de Torres Vedras propõem, discutem e elegem projetos que a autarquia concretizará.Ao OP 2018 é atribuído o montante de €250 000 para financiar os (...)

Pensar a Minha Rua

Até 30 de setembro 2018

Integrado em Semana Europeia da Mobilidade 2018

Com este concurso, pretende-se que os habitantes de uma rua do concelho apresentem soluções de melhoria para a mesma, como por exemplo: pedonalização da rua, eliminação de barreiras arquitectónicas, etc. Será referenciada com placa identificativa a obra vencedora de 2016, e a obra vencedora (...)

Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste

Complexo Desportivo do Turcifal

Até 23 de setembro 2018

O Complexo Desportivo do Turcifal acolhe a realização da 9.ª edição da Feira da Caça, Pesca e Natureza do Oeste, que decorrerá de 21 a 23 de setembro. Esta mostra contará com atividades permanentes, que incluem uma exposição de fauna viva, espécies cinegéticas e domésticas, um campo de (...)

À Volta dos Cucos - INSCRIÇÕES ENCERRADAS

Partida: Museu Municipal Leonel Trindade - Torres Vedras / Cucos

Até 23 de setembro 2018

Numa parceria com a Câmara Municipal de Torres Vedras, ATV e Fórum das Associações, vamos saber tudo sobre os Cucos. Num passeio circular, com partida do Museu Municipal de Torres Vedras, vamos ter algumas paragens para enquadramento histórico de alguns locais e monumentos.N Nota: As (...)

Marginal Ativa 2018

Av. do Atlântico, Santa Cruz

Até 23 de setembro 2018

A "Marginal Ativa" consiste numa sessão de promoção da atividade física informal junto da população, promovida pela Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com as associações desportivas e ginásios da zona de Santa Cruz. A Avenida do Atlântico, em Santa Cruz, é o local escolhido (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Até 31 de dezembro 2018

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 11 de novembro 2018

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 20 de outubro 2018

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Exposição

"Torres Vedras no caminho da Mobilidade"

Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

Integrado em Semana Europeia da Mobilidade 2018

As preocupações em torno do ambiente e da sustentabilidade marcam a ação do Município de Torres Vedras, uma orientação que também se verifica na área da mobilidade.   Depois de ter integrado, recentemente, quatro viaturas ligeiras de passageiros elétricas na sua frota, a Câmara (...)

Aquedutos de Portugal

Até 14 de outubro 2018

Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus (...)