Agenda para dia 11 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Concerto de Órgão

Igreja da Misericórdia, Torres Vedras

11 de outubro de 2018 | quinta

Integrado em III Ciclo de Órgão de Torres Vedras

O III Ciclo de Órgão apresenta mini recitais, com uma duração máxima de 15 minutos que vão decorrer todas as quintas feiras do mês de outubro. Estes mini recitais ocorrerão na hora do almoço e serão uma excelente proposta para quem está ou visita a cidade durante a semana.  (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 27 de outubro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 20 de outubro

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Aquedutos de Portugal

Até 14 de outubro

Os aquedutos constituem uma herança cultural importante que testemunha o esforço e o engenho humano na construção de equipamentos para o abastecimento de água, elemento essencial à vida. A sua preservação e divulgação, permite não só a valorização de várias regiões do país nos seus (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)