Agenda para dia 19 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Visita infanto-juvenil

ESGOTADO - Viver no Forte de São Vicente

Centro de Interpretação das Linhas de Torres Vedras | Forte de S. Vicente

19 de outubro de 2018 | sexta

Como seria a vida num forte? O que comiam? Os doentes eram transportados de que forma? Uma vida cansativa ou cheia de desafios? Tantas questões que poderão experienciar no Forte de São Vicente. (...)

À Espera de Godot

Teatro-Cine de Torres Vedras

19 de outubro de 2018 | sexta

Uma abordagem rítmica, crua e lúcida ao clássico de Samuel Beckett (...)

Cinema

"I Love 2 Help"

Auditório do Edifício Paços do Concelho

19 de outubro de 2018 | sexta

Esta mostra assenta na apresentação e divulgação de um conjunto de filmes de curta duração sobre temáticas relacionadas com os objetivos de desenvolvimento sustentável e posterior debate com os participantes para troca de opiniões e sensibilização das mensagens chave dos filmes. (...)

Wine Cellars & Art Fest Portugal

Adega Cooperativa São Mamede da Ventosa

19 a 21 de outubro 2018

Um Festival que junta as Artes à enologia e à gastronomia, promovendo o património vínico de Torres Vedras e Alenquer (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

"Aprendiz do Tempo" - Pintura de José Pedro Sobreiro

Sala 1 e Sala 2paços, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

Até 27 de outubro

A presente exposição "Aprendiz do Tempo" mostra a produção dos últimos dez anos, com trabalhos que se focam na surpreendente plasticidade que a ação do tempo opera sobre as superfícies, cruzando esses sinais com estruturas de anteriores opções estéticas.   José Pedro Sobreiro Nasceu em (...)

Exposição

II Centenário do Nascimento de Karl Marx - Legado, intervenção, luta. Transformar o mundo

Sala de Exposições da Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 20 de outubro

Neste ano, comemora-se por todo o Mundo o bicentenário do nascimento de Karl Marx, filósofo, historiador, economista, co-autor do Manifesto Comunista e autor d’O Capital entre outros estudos sobre a realidade política, social e económica de uma época de significativo avanço no pensamento e (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

17 de outubro a 9 de novembro 2018

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)