Agenda para dia 30 de outubro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Reunião Pública de Câmara

Freguesia do Ramalhal (a definir)

30 de outubro de 2018 | terça

Integrado em Reuniões de Câmara Públicas

O executivo municipal de Torres Vedras reúne-se em Sessão Ordinária, no próximo dia 30 de outubro, terça-feira, em local a definir, na Freguesia do Ramalhal. A reunião é pública e será transmitida online neste site. Agenda de trabalhos brevemente disponível. (...)

Gravura em Metal - Sessão I

Porta 5 - Espaço Cultural

30 de outubro de 2018 | terça

Integrado em Oficinas Coletivo Brasil 2018

O objetivo desta oficina é apresentar genericamente, em 2 sessões, o universo da calcogravura e as das suas possibilidades. Pretende demonstrar-se que a experimentação e a criatividade são motores para descobertas estéticas nesta área artística, atualmente tão esquecida.   Os (...)

Debate/Seminário

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Exposição

"Cubos | Objetivos de Desenvolvimento Sustentável"

Átrio do Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras

17 de outubro a 9 de novembro 2018

A exposição é da responsabilidade da Rede Intermunicipal de Cooperação e Desenvolvimento e contempla os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, envolvendo temáticas diversificadas, como erradicação da pobreza, segurança alimentar e agricultura, saúde, educação, igualdade de (...)

Coletivo Brasil 2018

Sala 3, Paços - Galeria Municipal de Torres Vedras

26 de outubro a 16 de novembro 2018

Mais um exposição do Coletivo Brasil, integrante no projeto Arte ao Centro, sob a curadoria do artista plástico e mediador cultural Lauro Monteiro e com as participações de Adriana Amaral, Atalie Rodrigues Alves, Claudia Colagrande, Claudio Westphalen, Décio Soncini, Domingos Guimarães, (...)

Janelas de Torres Vedras

26 de outubro a 16 de novembro 2018

"Tenho a honra e a grata satisfação e de apresentar o trabalho da artista brasileira Atalie Rodrigues Alves, de Franca|São Paulo aos nossos amigos portugueses. Nos anos de 1980, pude conhecer seu belíssimo trabalho na montagem de uma mostra coletiva em Araraquara. Daí em diante, minha (...)

Exposição de Máquinas Agrícolas Antigas

Expotorres

27 de outubro a 11 de novembro 2018

Nesta mostra poderá ficar a conhecer as antigas máquinas com que se trabalhava os campos antigamente. Verdadeiras relíquias! Fotografia: Luis Firmo (...)

Morcegos às Claras

29 de outubro a 30 de dezembro 2018

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)