Agenda para dia 20 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

Canção do Bandido

Teatro-Cine de Torres Vedras

20 de novembro de 2018 | terça

Integrado em TEMPORADA DARCOS 018

Em parceria com o Teatro Da Trindade – Inatel a TEMPORADA DARCOS apresentará uma nova produção lírica, com música de Nuno Côrte-Real e libreto de Pedro Mexia, a partir do conto tradicional “O Macaco de Rabo Cortado”. Pretendendo ser uma sátira aos tempos modernos do consumismo tira (...)

Marketing Digital e as Ferramentas Digitais no Turismo

Auditório do Edifício Paços do Concelho

20 de novembro de 2018 | terça

Oeste Portugal – Tourism Startup Program é um programa de aceleração de negócios promovido pela AIRO em parceria com a OesteCIM, a ESTM IPLeiria e o Turismo de Portugal.   Este programa procura apoiar projetos inovadores no setor do turismo aproveitando as potencialidades da região e (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Morcegos às Claras

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)

Rota pela Floresta em Torres Vedras

19 de novembro a 6 de janeiro 2019

Integrado em Reflorestação Nacional - 9ª edição

A "Rota da Floresta" tratou-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que teve como objetivo fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um (...)