Agenda para dia 23 de novembro 2018

Bússola

Freguesias do Concelho de Torres Vedras

O projeto Bússola tem por base a descentralização de oferta formativa pelo Concelho de Torres Vedras, de forma a permitir que um maior número de jovens, entre os 12 e os 30 anos, possa integrar as ofertas de formação financiadas pela autarquia, em áreas tão distintas como: ambiente, (...)

IV Encontro Intermunicipal de Voluntariado

Salão Nobre dos Paços do Concelho, Albufeira

22 a 23 de novembro 2018

Decorre, nos dias 22 e 23 de novembro, o IV Encontro Intermunicipal de Voluntariado, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, em Albufeira. O Município de Torres Vedras irá participar neste encontro. Programa (...)

Food & Wine LAB

Adega Mãe e Hotel Dolce Campo Real Lisbon

23 de novembro de 2018 | sexta

Esta experiência permite combinar dois momentos distintos.  Nas instalações da Adega Mãe decorrerá uma visita guiada com uma experiência gastronómica associada, terminando com um Workshop– "Cooking@Sea – Influência marítima nos vinhos brancos da Região de Lisboa". No Hotel Dolce (...)

Projeto “Compostar outra forma de reciclar”

Auditório Centro de Educação Ambiental

23 de novembro de 2018 | sexta

Integrado em Projeto "Compostar Outra forma de Reciclar"

A Câmara Municipal de Torres Vedras em parceria com a Valorsul apresenta o projeto “Compostar outra forma de reciclar”, que consiste em sessões de formação sobre compostagem com entrega de equipamento/compostor aos participantes, que vão ocorrer de setembro a novembro de 2018. Pode fazer (...)

Debate/Seminário

Ciclo de Seminários: Dieta Mediterrânica e Bio-Regiões

Auditório do Edifício Paços do Concelho

23 de novembro de 2018 | sexta

Seminários dedicados à promoção da alimentação sustentável: (período da manhã) o recurso ao conceito da Dieta Mediterrânica na alimentação, com especial destaque às refeições escolares, com um painel de oradores de áreas da investigação e nutrição, bem como das Direções (...)

Debate/Seminário

Inauguração da Iluminação de Natal 2018

Praça da República

23 de novembro de 2018 | sexta

Aprecie a decoração que torna o ambiente mais acolhedor e deixe-se embalar pela música ambiente que traz ainda mais espírito festivo às ruas do centro da cidade.  Ao cair da noite aprecie a iluminação de Natal com milhares de “luzinhas” que tornarão mais brilhante a sua passagem por (...)

Feira de Viaturas Usadas

Expotorres

23 de novembro a 2 de dezembro 2018

Aproveite esta edição da Feira de Viaturas Usadas, para uma vez mais encontrar os melhores negócios no ramo automóvel e quem sabe... antecipar o seu presente de Natal! Visite a Expotorres, em Torres Vedras, de 23 de novembro a 2 de dezembro, e conte com a presença de vários stands automóveis. (...)

10. 10. 10. Arte entre Cidades

EN 9, entre Torres Vedras e Alenquer

Os conceitos de "lugar", "percurso" e "obra artística na paisagem" surgem como um sentido de problematização que sugere o diálogo entre a arte e a arquitetura enquanto matéria de reflexão enquadradas no "trajeto" da uva ao vinho. Quando falamos de "obra" referimo-nos ao resultado físico de (...)

Exposição

"Corais e dentes de Leão: Traços da natureza no era uma vez"

Até 28 de novembro

A  natureza vive escondida nos lugares das histórias,  e as histórias, essas escolhem os lugares onde querem morar: Podem ser nuvens do chão, podem ser corais crispados ou belos dentes de leão, delicados  por de tão  pouco  afiados. Podem ser… Mas no país das histórias é (...)

Morcegos às Claras

Existem cerca de 1200 espécies de morcegos no mundo. Portugal tem 27 espécies, que representam 40% dos mamíferos do nosso país. Nove dessas espécies estão ameaçadas e a atividade humana é a causa principal. Os morcegos são importantes porque ajudam a manter a biodiversidade e o (...)

Rota pela Floresta em Torres Vedras

19 de novembro a 6 de janeiro 2019

Integrado em Reflorestação Nacional - 9ª edição

A "Rota da Floresta" tratou-se de uma iniciativa da Associação Bandeira Azul da Europa, no âmbito do "Programa Eco-Escolas", que teve como objetivo fazer a ligação entre os estabelecimentos de ensino e as autarquias, com o objetivo de agir pela proteção dos ecossistemas existentes, com um (...)

Exposição de Leonor Fonseca

Espaço Foto Franco, Rua Miguel Bombarda nº2

Integrado em LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018

O LAGAR – Plataforma Criativa para a Cidade Europeia do Vinho 2018 tem como principais objetivos a valorização do património vinícola dos concelhos de Torres Vedras e Alenquer e o incentivo à produção artística em particular na área da fotografia contemporânea. Os resultados práticos (...)

Exposição de Miguel Duarte

Câmara Escura, Cooperativa de Comunicação e Cultura