Torres Vedras

Agenda para dia 19 de janeiro 2019

Mais

Inscrições Ação Jovem Pelo Ambiente

Até 13 de novembro 2022

Nos últimos anos, tem-se assistido cada vez mais ao envolvimento dos jovens em ações que pretendem alertar para os impactos negativos dos comportamentos dos indivíduos no Ambiente, nomeadamente, as consequências das alterações climáticas, entre outros. O projeto “Ação Jovem Pelo (...)

Formação

Oficina de Língua Latina

Até 30 de março 2019

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Partindo de inscrições, graffiti pompeianos e frases simples de autores romanos e medievais, este curso proporcionará um primeiro contacto com a língua latina, em 7 sessões semanais de 2h30. As aulas, que decorrerão aos sábados à tarde, na Biblioteca Municipal de Torres Vedras, serão (...)

Evento

Em Janeiro o Porco é Rei

Até 31 de janeiro 2019

A 8.ª edição da Quinzena Gastronómica “Em Janeiro o Porco é Rei" realiza-se de 13 a 31 de janeiro, em 12 restaurantes do concelho de Torres Vedras. Durante esta quinzena os restaurantes aderentes terão ao dispor do público um menu completo do qual fazem parte Pratos de Porco e Vinhos de (...)

Formação

Luz, Câmara, Ação – Preparação para casting

Espaço Primavera - Centro Municipal da Juventude

Até 19 de janeiro 2019

Proporcionar aos participantes a possibilidade de adquirir conhecimento e ferramentas para a preparação e realização de castings/audições para publicidade e TV. Esta formação pretende atribuir e desenvolver a capacidade de se apresentar e expressar-se em frente a uma câmara de filmar. (...)

Teatro
Leitura

A Livraria

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 19 de janeiro 2019

Integrado em Quintas com Livros - Comunidade de Leitores

Florence Green vive numa pequena vila costeira, longe de tudo, que se caracteriza sobretudo por aquilo que não tem. Florence decide abrir a primeira livraria da terra, comprando um edifício abandonado há anos, gasto pela humidade e com o seu próprio fantasma. Como se não bastasse o mau estado (...)

Leitura infantojuvenil

Grisela

Biblioteca Municipal de Torres Vedras

Até 19 de janeiro 2019

Integrado em Ao Sabor dos Sábados

Um dia Grisela sentiu-se muito triste, tão triste como a sua pele cinzenta. "Tenho de fazer alguma coisa", pensou. Agarrou num balde de tinta vermelha e disse: - Se me pintar com uma cor alegre, de certeza que vou ficar contente... Experimentou todas as cores, mas Grisela não se sentia melhor (...)

Oficina infantojuvenil

Histórias em azul - impressão fotográfica com cianotipia

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 19 de janeiro 2019

A cianotipia (impressão a azul) é uma técnica usada em fotografia e em artes plásticas que se apresenta muito próxima da magia e do lúdico ganhando, por isso mesmo, um interesse muito relevante no ensino da fotografia a crianças e jovens. João Paulo da Silva BarrinhaJoão Paulo da Silva (...)

Música

Fado a Copo

Até 19 de janeiro 2019

Um copo mais um copo, um fado mais um fado…Enche-se assim a taça da vida com emoções, alegrias, cansaços e um destino traçado…e de alma franca brindamos com o nosso vinho que nos inebria os sentidos e com o fado nos acalenta a alma. Festejemos o Fado e o Vinho, filhos de um chão tão (...)

Oficina infantojuvenil

Vem desenhar com o Robô-Pintor

Torres Vedras LabCenter

Até 19 de janeiro 2019

Esta atividade é um momento, em família, de partilha das novas tecnologias, que permite desenvolver o raciocínio lógico da programação e noções espacial e temporal.Vem desenhar com o Robô-Pintor consiste em programar robôs diversos, para desenharem em papel. Cada robô apresenta formas (...)

Formação

Aves em pequenos espaços

Centro de Educação Ambiental

Até 19 de janeiro 2019

As aves que visitam todos os dias os recreios das escolas, os quintais e os jardins, encontram um habitat adequado onde podem satisfazer as suas necessidades de alimento, abrigo, locais de nidificação e espaço, e onde estão a salvo da maioria dos predadores. São muitas as espécies que (...)

Debate/Seminário

Esquecimentos

Até 19 de janeiro 2019

Integrado em Conversas da Memória

O esquecimento faz parte do ser humano, todos nós esquecemos, independentemente da idade. Pode ser normal esquecer onde se põe as chaves ou esquecer algo que não está na lista do supermercado. No entanto, se este esquecimento começa a interferir com as atividades de vida diária, que antes (...)

Evento

13º Aniversário Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras

Até 19 de janeiro 2019

Esta ação pretende assinalar o 13º aniversário do Banco Local de Voluntariado de Torres Vedras e, simultaneamente, dar a conhecer o âmbito de atuação do projeto designado por "Mymoyo". O Projeto "Mymoyo" consiste num clube de costura solidário, dinamizado por uma voluntária do Banco Local (...)

Exposições

Exposição

"Era uma vez, talvez...um país!"

Fábrica das Histórias - Casa Jaime Umbelino

Até 9 de fevereiro 2019

Mapas imaginários guardam países bem mais reais do que possa parecer. Nestes países há sonhadores e cantadores, rabugentos e irritados, há história e há cantigas, há portas por abrir e caminhos para percorrer, há problemas e soluções, há batalhas... onde todos saem a (...)

Exposição

Assuma o controlo dos seus dados

Até 30 de janeiro 2019

Esta é uma exposição da Comissão Europeia no âmbito de uma das 10 Prioridades da Comissão Juncker (2015-2019). Assuma o controlo dos seus dados é uma exposição sobre os seus novos direitos nos termos das novas regras de proteção de dados da União Europeia. Mais (...)

Exposição

José Sanina - Grafismos e Ilustrações

Até 9 de fevereiro 2019

José Sanina mostra-nos algum do trabalho gráfico desenvolvido durante vários anos. Após os dias passados a ensinar, as noites são passadas com o exercício do desenho, explorando preferencialmente temas particulares, como o retrato ou a caricatura, ou usando o traço para ilustrar propostas (...)

Exposição
Exposição

O País dos Brinquedos

Atelier dos Brinquedos

Em permanência

"Os brinquedos são a memória e ainda são mais do que isso: os brinquedos sobrevivem à memória." Dizem que o País dos Brinquedos é habitado por estranhas geringonças, “coisas” feitas de lata, de madeira, de plástico, de ferro e de tecido. Mas os brinquedos só aparentemente são coisas (...)

Exposição

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras

Museu Municipal Leonel Trindade

Em permanência

Histórias do Zambujal: 50 anos do Instituto Arqueológico Alemão em Torres Vedras: do Holocénico (10.000 a.C. até ao presente) do vale do rio Sizandro; da fortificação calcolítica do Zambujal (III milénio a.C.); da evolução do sitio do Zambujal até aos nossos dias; da descoberta do (...)

Exposição

Santa Cruz - Passeio dos Poetas

Azenha de Santa Cruz

Em permanência

Fonte de inspiração secular, a Praia de Santa Cruz serviu de inspiração a diversos corações, entre os quais Antero de Quental, João de Barros e Kazuo Dan, que se deixaram embalar pela melodia do mar e contagiar pelo mais belo sol poente, compondo admiráveis textos poéticos, marcando para (...)

voltar ao topo ↑