1.º WORKING-DAY “Plataforma pela valorização económica da bicicleta”

02.12.2013

A Câmara Municipal esteve presente no 1.º WORKING-DAY "Plataforma pela Valorização Económica da Bicicleta", que se realizou no dia 29 de novembro, no auditório da livraria da Universidade de Aveiro. A autarquia participou nesta iniciativa pela valorização que tem vindo a desenvolver acerca da utilização de bicicletas, nomeadamente com a construção de ciclovias e o desenvolvimento do projeto "Agostinhas", estando assim empenhada em promover a utilização deste meio de transporte.

O 1.º WORKING-DAY "Plataforma pela Valorização Económica da Bicicleta", que resulta de um protocolo assinado entre a Universidade de Aveiro e a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), visa a promoção da bicicleta na sua dimensão social, económica e territorial. A iniciativa teve como objetivos fazer um balanço sobre o projeto "Mobilidade Suave" que a Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins está a concluir e também desenvolver um plano de ação futuro, tendo sempre em vista o quadro europeu de financiamento 2014-2020.

Última atualização: 05.05.2020 - 15:37 horas