“10.º ano. E agora?” foi pergunta que deu mote a mostra formativa e vocacional

17.05.2019

Auxiliar numa opção académica importante, senão mesmo decisiva, é o objetivo do evento Agora Escolhe, que teve ontem, dia 16 de maio, no pavilhão Expotorres, a sua quinta edição.

Cerca de 950 alunos do 9.º ano de escolaridade do Concelho passaram por esta iniciativa que se constitui como uma mostra da oferta formativa existente no mesmo ao nível do ensino secundário e profissional.

Nesta atividade os alunos tiveram oportunidade de assistir a apresentações das diversas entidades envolvidas na mesma, bem como de visitar os respetivos espaços de exposição nos quais foram proporcionadas demonstrações e foi possível interagir.

O Agora Escolhe – Mostra de Oferta Formativa e Vocação Profissional é uma iniciativa da Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras, organizada pela Câmara Municipal, que conta com a participação de um conjunto de entidades: Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira; Agrupamento de Escolas Madeira Torres; Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM) – Núcleo de Torres Vedras; Centro de Informação Municipal à Juventude; Escola de Serviços e Comércio do Oeste (ESCO); Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal; Escola Profissional de Penafirme (SEMINFOR); e Externato de Penafirme.

Este evento é cofinanciado pela Comunidade Intermunicipal do Oeste | Centro 2020 | Portugal 2020 | União Europeia – Fundo Social Europeu.

Relacionado com esta edição do Agora Escolhe realiza-se hoje à noite, no auditório do Edifício dos Paços do Concelho, uma sessão do projeto “Conversas com Pais”, intitulada “Escolhas com Futuro - o trabalho dos serviços de psicologia e orientação em contexto escolar”, que terá como preletora a psicóloga Teresa Espassandim.

Última atualização: 17.05.2019 - 15:23 horas