10 Escolas do Concelho galardoadas com Bandeira Verde

25.10.2007

No passado dia 19 de Outubro, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, deslocou-se a Pombal para receber o Certificado de Município parceiro do Programa Eco-Escolas. Nesta acção, foi acompanhado por representantes de 10 escolas do concelho que participaram no “Dia das Bandeiras Verdes”, recebendo cada instituição um galardão pelo seu envolvimento neste projecto.

O Programa Eco-Escolas pretende encorajar acções, reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola na melhoria do seu desempenho ambiental, gestão do espaço escolar e sensibilização da comunidade, bem como estimular o hábito de participação e a adopção de comportamentos sustentáveis no quotidiano.

Neste sentido, das 669 escolas inscritas a nível nacional, 455 foram galardoadas, sendo que 10 pertencem ao concelho de Torres Vedras (8.º no ranking nacional), são elas: Jardim-de-infância do Barro; Jardim-de-infância do Outeiro da Cabeça; E.B. 2, 3 São Gonçalo; E.B. 2, 3 Padre Francisco Soares, E.B. 2, 3 Padre Vítor Melícias; E.B. 2, 3 Maxial; E.B. 2, 3 de Freiria; “O Mundo da Criança”, Escola Secundária Henriques Nogueira e Escola Secundária de Madeira Torres.

Para receber este galardão as escolas tiveram de seguir uma metodologia proposta (composta por sete passos distintos) e realizar actividades em torno da temática “Alterações Climáticas”, desenvolvida no ano 2006/2007.

Para além de todos os objectivos que orientam a prossecução deste programa, este visa também contribuir para a criação de parcerias locais na perspectiva de implementação da Agenda 21.

Torres Vedras – Um Concelho com bom ambiente!
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas