13.ª Festa das Freguesias

01.12.2006

O Pavilhão da Expotorres, em Torres Vedras, acolheu, entre os dias 27 de Outubro e 11 de Novembro, a 13.ª edição da “Festa das Freguesias”.
Juntas de Freguesia e particulares deram a conhecer, no âmbito deste evento, o que de melhor têm para oferecer, nas áreas da gastronomia e da doçaria, por meio de Tasquinhas e de pontos de venda de produtos. O certame, que se integrou nas “Festas da Cidade”, contou, também, com mostras de vinho que estiveram a cargo de Adegas Cooperativas e de produtores privados da região; e actuações de acordeonistas, inseridas na iniciativa “Coretos do Acordeão” do “3.º Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo”.
Desta forma, foi possível assistir a actuações do Zé Américo Lima Trio, Casimiro Ferreira, Dora Tavares, Susana Vaz, Vítor Apolo, Rodrigo Maurício, Teresa Maurício, João Manuel Lourenço, Bruno Ferreira, José Cláudio, Catarina Brilha, Cristiana, Sofia Henriques, António Caroço, Emanuel Crispim, Mário Paulo, João Costa, José António Reis, José Martins, Bianca, Tiago Pirralho, da Associação dos Acordeonistas de Távora e Douro Sul e da Escola de Acordeão da Folgarosa.
De referir, igualmente, a presença, nesta “Festa das Freguesias”, de um “stand” de Villenave d’ Ornon, município francês que está geminado com Torres Vedras.

Última atualização: 04.10.2022 - 15:11 horas