22.º Corta-Mato dos Matos Velhos

25.11.2003

O "Cross Internacional de Torres Vedras - 22.º Corta-Mato dos Matos Velhos" realizou-se no passado dia 23 de Novembro no Campo da Várzea, em Torres Vedras.

A competição contou com a participação de cerca de 1200 atletas, tendo o queniano David Kilel repetido a vitória do ano transacto no escalão de seniores masculinos, seguido na classificação dos seus compatriotas Raymond Yator e Barnabas Kosgei. Em séniores femininos a vitória sorriu à também queniana Salina Kosgei, com Aniko Kalovics e Inês Monteiro a ocuparem os restantes lugares do pódio.
Cerca de 120 equipas marcaram presença na prova, sendo de destacar, neste capítulo, a participação do Maratona Clube de Portugal, SC Portugal, SL Benfica, FC Porto, SC Braga, AD Pasteleira, JOMA (Queluz) e Maia.

Recorde-se que o "Corta-Mato dos Matos Velhos" foi um espaço de observação/selecção utilizado pela Federação Portuguesa de Atletismo com vista ao Campeonato da Europa de Corta-Mato.

António Leitão (vencedor em 1989) foi o "padrinho" desta 22.ª edição do "Cross Internacional de Torres Vedras", depois de em 2002 terem desempenhado esse papel os atletas Carlos Lopes (vencedor em 1986) e Aurora Cunha (vencedora em 1984, 85 e 86).

O "Cross Internacional de Torres Vedras - 22.º Corta-Mato dos Matos Velhos" foi uma organização conjunta da Câmara Municipal de Torres Vedras, Grupo Desportivo e Recreativo dos Matos Velhos e União Desportiva do Oeste.

Última atualização: 13.12.2018 - 19:07 horas