Torres Vedras

"27.º Troféu Joaquim Agostinho" chegou ao fim

13.06.2004

David Bernabéu da equipa Maia/Milaneza foi o vencedor do "27.º Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras - Troféu Joaquim Agostinho". Nelson Vitorino (Wurth/Bom Petisco) e Daniel Petrov (Carvalhelhos/Boavista) ocuparam os lugares seguintes na classificação geral, tendo Alexis Rodrigues (Beppi/Ovarense), José Hernandez (Antarte) e Pedro Soeiro (Carvalhelhos/Boavista) vencido nas categorias de Montanha, Metas Volantes e Pontos, respectivamente.
Ruben Plaza da equipa Kelme foi o vencedor da 5.ª e última etapa do "27.º Troféu Joaquim Agostinho", corrida num contra-relógio iniciado e terminado em Torres Vedras. De realçar ainda que na parte final da cerimónia protocolar de entrega de prémios, os ciclistas da equipa vencedora deste "Grande Prémio Internacional de Ciclismo de Torres Vedras" - a Maia/Milaneza - deslocaram-se à estátua de Joaquim Agostinho para prestar uma homenagem ao malogrado ciclista.
O Programa de Homenagem a Joaquim Agostinho prossegue agora com a realização do Campeonato da Europa de Veteranos de Ciclismo, nos próximos dias 24 e 25 de Julho, em Torres Vedras; com o lançamento de uma Fotobiografia alusiva ao ciclista (com texto de Guita Júnior e prefácio do prof. Marçal Grilo); com um Colóquio sobre a vida de Joaquim Agostinho e de um Jantar de Homenagem a ciclistas do concelho de Torres Vedras, no dia 19 de Setembro; e com a Exposição "Vida de Campeão", patente no Edifício dos Paços do Concelho de Torres Vedras também até ao próximo dia 18 de Setembro.
 

voltar ao topo ↑