3.º Ciclo de Conferências sobre Ambiente e Qualidade de Vida

04.05.2007

Entre os dias 9 e 26 de Abril, a Câmara Municipal promoveu o “3.º Ciclo de Conferências sobre Ambiente e Qualidade de Vida”.

Este Ciclo teve início no dia 9 de Abril, no Teatro-Cine, com a exibição do documentário “Uma Verdade Inconveniente” (no âmbito de uma parceria estabelecida com a empresa “Ideias Projectadas”), a que se seguiu uma Palestra do Professor Doutor Francisco Ferreira (Vice-Presidente da QUERCUS – Associação Nacional de Conservação da Natureza) sobre “Alterações Climáticas e Aquecimento Global”.

Nos dias 12, 19 e 26 de Abril, o Edifício dos Paços do Concelho acolheu três Conferências que tiveram, respectivamente, como temáticas, “As Alterações Climáticas”, “A Década da Educação para o Desenvolvimento Sustentável” e “Os Resíduos Sólidos Urbanos”.

Pretendeu-se, com esta iniciativa, incentivar o conhecimento na área do Ambiente e a participação contínua de todos os que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável de Torres Vedras: membros de instituições de ensino, de empresas, da administração pública, de Organizações não governamentais de Ambiente (ONGA’s) e cidadãos em geral.
Publicado: 22.04.2013 - 18:12 horas