4.º Ciclo de Conferências sobre Ambiente e Qualidade de Vida

18.04.2008

“Construção Sustentável”, “Biodiversidade” e “Torres Vedras no caminho da Sustentabilidade” foram os temas abordados, respectivamente, nos dias 3, 10 e 17 de Abril, no Auditório do Edifício dos Paços do Concelho, no âmbito do “IV Ciclo de Conferências: Ambiente e Qualidade de Vida”.

De salientar a presença do Professor António Gonçalves Henriques, Director–Geral da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), na segunda destas Conferências, tendo a sua comunicação versado sobre “Biodiversidade e Alterações Climáticas”; a participação do Presidente da Confederação Nacional de Jovens Agricultores de Portugal, o torriense Eng.º Luís Saldanha Miranda, também nessa sessão, em que abordou a temática da “Biodiversidade e Agricultura”; e a apresentação do Projecto do futuro edifício do Centro de Educação Ambiental pela Arquitecta Alexandra Paiva, da Câmara Municipal, na primeira destas Conferências.

Pretendeu-se, com este Ciclo, promover o conhecimento na área do Ambiente e a participação contínua de todos os que podem contribuir para o desenvolvimento sustentável de Torres Vedras, incentivando-os para este efeito.
Publicado: 22.04.2013 - 18:16 horas