Acão de Formação integrada no Jogo do Município

01.03.2012

Alunos atentos à explicação de Daniel Oliveira

Integrada no JOGO DO MUNICIPIO 2011/2012 decorreu hoje, no Auditório Municipal de Torres Vedras, uma ação de formação sobre o tema "Direitos do Homem, do Cidadão e da Criança", cujo convidado foi Daniel Oliveira - coordenador de ativismo e campanhas da Amnistia Internacional, e que foi participada por cerca de 50 alunos de 4 estabelecimentos de ensino do concelho.

Esta ação fez parte de um conjunto de ações levadas a cabo no âmbito do Jogo do Município de Torres Vedras que este ano é subordinado ao tema "Solidariedade entre gerações: como o promover?", e nela foram explicadas as linhas que pautam a atuação da Amnistia Internacional, uma organização não-governamental criada em 1961 que baseia o seu trabalho na defesa dos direitos humanos e que conta com envolvimento de cerca de 300 milhões de pessoas (voluntários ou não) em todo o mundo.

O conceito de Cidadania, a Declaração Universal dos Direitos do Homem de 1948 e a Convenção sobre os Direitos da Criança de 1989 foram algumas das palavras-chave orientadoras desta atividade, na qual os alunos responderam ainda a algumas questões que lhes foram colocadas, com base na observação de fotografias, na perspetiva dos Direitos Humanos.

Publicado: 22.04.2013 - 18:30 horas