Acessibilidade no concelho conta com documentos orientadores

07.07.2014

Um território democrático, de todos e para todos, é o que se pretende para o concelho…

Para esse desígnio a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver Planos de Promoção da Acessibilidade, tendo no dia 4 de julho, no Pavilhão Multiusos e no âmbito da Feira de S. Pedro, sido divulgados os resultados dos mesmos.

Estes documentos incluem um diagnóstico em termos de acessibilidades no concelho e terminam com propostas de intervenção em cinco áreas de atuação: espaço público, edificado, transportes, comunicação e infoacessibilidade.

De realçar que a Câmara Municipal tem vindo a desenvolver um trabalho pioneiro em Portugal no que toca à criação de um território Acessível para Todos, com o intuito de proporcionar melhor qualidade de vida aos cidadãos, sendo que os referidos planos permitem dar continuidade a esse trabalho, reforçando o já efetuado e orientando o futuro.

No final da sessão teve ainda lugar a apresentação pública de um manual de orientações técnicas em matéria de acessibilidade.

De referir que nesta sessão esteve presente o presidente do Instituto Nacional de Reabilitação, José Serôdio.

Última atualização: 16.06.2020 - 16:19 horas