Acordo de colaboração foi assinado para a criação da futura Loja do Cidadão de Torres Vedras

02.07.2012

A Loja do Cidadão de Torres Vedras é uma realidade cada vez mais próxima.

Para esse efeito foi assinado um acordo de colaboração no dia 29 de junho, no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras, no decorrer da Feira de S. Pedro, envolvendo o Município (que esteve representado pelo presidente da Câmara Municipal, Carlos Miguel) e a AMA - Agência para a Modernização Administrativa (que esteve representada pelo presidente do seu conselho diretivo, Paulo Neves, e pelo secretário de estado-adjunto do ministro-adjunto e dos assuntos parlamentares, Feliciano Barreiras Duarte).

De referir que é missão da AMA “reformular as Lojas do Cidadão, por forma a oferecer aos cidadãos e às empresas uma maior integração de serviços em função dos seus eventos de vida (…) bem como levar a cabo as tarefas relativas à expansão da rede nacional de Lojas do Cidadão”. Ainda segundo o texto do mencionado acordo “as novas Lojas do Cidadão devem, assim, concentrar no mesmo espaço serviços públicos (da administração central e também municipal) e serviços privados conexos em função da procura e das necessidades existentes em cada local”.

Acabar com o conceito de "cidadão-estafeta" é, em suma, o objetivo das Lojas do Cidadão.

Recorde-se que Torres Vedras já conta há alguns anos com uma extensão de Loja do Cidadão, mas que não oferece a quantidade de serviços que a futura Loja do Cidadão de Torres Vedras proporcionará.

A localização deste equipamento está ainda a ser definida.

Depois da assinatura daquele acordo os referidos responsáveis da administração central e respetiva comitiva efetuaram ainda uma visita à Feira de S. Pedro.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas