Actividades de sensibilização ambiental

18.06.2004

Entre os dias 31 de Maio e 13 de Junho foi levada a cabo a iniciativa "Dias Verdes" que teve como objectivo descobrir e dar a conhecer a "Rede Natura 2000" (rede europeia de espaços naturais e de espécies protegidas) nos vários países da União Europeia, coincidindo este Programa de actividades com a celebração dos 25 anos da Directiva Aves (Directiva 79/409/CEE do Conselho, de 2 de Abril de 1979), relativa à conservação de aves selvagens.
A Câmara Municipal associou-se aos "Dias Verdes" promovendo visitas nos dias 14 de Maio, 31 de Maio e 16 de Junho aos sítios da "Rede Natura 2000" localizados na área geográfica do concelho, nas quais participaram alunos do 4.º ano das escolas do 1.º Ciclo do ensino básico de Freiria, A-dos-Cunhados e n.º 2 de Campelos.
Já no dia 4 de Junho realizou-se nas arribas da Praia Azul, Praia do Seixo e Santa Rita a 10.ª edição da "Costa Viva - Costa Limpa", organizada mais uma vez pela Câmara Municipal, Espeleo Clube de Torres Vedras e Associação de Defesa do Património de Torres Vedras. Cerca de meia centena de alunos de 13 estabelecimentos de ensino recolheram cerca de 5, 2 toneladas de lixo, tendo a actividade terminado com o tradicional almoço-convívio no "karting" de Santa Cruz.

Última atualização: 26.12.2013 - 12:45 horas