Actividades integradas na “Campanha da Bandeira Azul 2007”

10.09.2007

Durante os meses de Julho e Agosto realizaram-se, em várias praias do concelho, 24 acções integradas na “Campanha da Bandeira Azul 2007”.

Neste âmbito, foi levada a cabo a “Caça à Beata” nas praias de Santa Rita-Norte, Azul, Santa Rita-Sul, Navio, Santa Cruz-Centro, Mirante, Física, Santa Helena, Pisão e Formosa, que pretendeu sensibilizar os frequentadores destes locais para a importância da utilização de cinzeiros adequados nos mesmos.

Em Santa Rita-Norte dinamizou-se a “Gincana das Alterações Climáticas”, em que por meio de jogos tradicionais os respectivos participantes tomaram consciência de que com pequenas mudanças de comportamento se pode alterar o estado do planeta, rumo a um desenvolvimento sustentável.

Também neste local, o grupo “Artelier?” apresentou, no dia 28 de Julho, um Teatro intitulado “A Flor no Alcatrão”, com o qual se alertou para os diferentes problemas ambientais que atingem a Terra e ameaçam o seu futuro.

Recorde-se que a realização destas actividades, que se inseriram no Programa “Onda de Verão”, é um requisito imperativo para que as referidas praias possam hastear, na próxima época balnear, a “Bandeira Azul”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:14 horas