Actividades promovidas pelo Centro de Educação Ambiental

08.01.2008

A implementação do Programa de Actividades do Centro de Educação Ambiental (CEA), situado no Parque Verde da Várzea, em Torres Vedras, prossegue.

Entre os dias 17 e 28 de Dezembro foi dinamizado, neste local, um "atelier", no decorrer do qual crianças do Pré-Escolar elaboraram trabalhos alusivos à época natalícia, utilizando materiais reutilizados.

Criações do Jardim de Infância do Outeiro da Cabeça (1.º escalão), da EB 2,3 da Freiria – 5.º A (2.º escalão) e do Clube Sénior da Maceira (3.º escalão) foram as 1.º classificadas no Concurso de Bolos-Rei produzidos igualmente a partir de materiais reutilizados, promovido pelo Centro. Na iniciativa participaram outras 16 entidades, tendo todos os trabalhos realizados no âmbito desta actividade sido expostos entre os dias 17 de Dezembro e 7 de Janeiro, no átrio do Edifício Multi-Serviços da Câmara Municipal.

Durante o 1.º período escolar foram levadas a cabo, no CEA, sessões relativas à “Política dos 3 R’s”, “Floresta” e “Hortícolas e aromáticas no Parque Verde da Várzea”, destinadas ao Pré-Escolar e 1.º Ciclo.

De referir, ainda, que os técnicos do Centro de Educação Ambiental organizaram visitas de estudo ao Aterro Sanitário do Oeste, à Estação de Tratamento de Águas Residuais de Santa Cruz/Silveira, ao Parque Eólico da Serra da Capucha, à Fábrica de Pilhas de Hidrogénio “SRE” e a uma Quinta Biológica, em que participaram turmas dos 1.º, 2.º e 3.º Ciclos e do ensino Secundário; e promoveram acções de sensibilização ambiental em escolas dos 2.º e 3.º Ciclos e do ensino Secundário sobre “Resíduos” e “Energia”.
Publicado: 22.04.2013 - 18:15 horas