Torres Vedras

Agenda 21 Local de Torres Vedras está a ser implementada há três anos

16.12.2013

Fomentar um desenvolvimento sadio do concelho, em que a componente ambiental se alie à social e económica, é um dos principais desígnios do trabalho do Município.

Por essa razão tem vindo a desenvolver uma Agenda 21 Local, que se consubstancia num conjunto de ações que visam precisamente aquele objetivo.

No dia 14 de dezembro foi efetuado no recente edifício do Centro de Educação Ambiental um balanço da implementação da Agenda 21 Local de Torres Vedras, numa sessão que teve como mote "Agenda 21 Local - Novos desafios".

Assim, na ocasião, para além de efetuado esse balanço (foi revelado que 69% das ações da Agenda 21 Local de Torres Vedras estão executadas), foram apresentados outros exemplos de agenda 21 locais, por Inês Santos (coordenadora da Agenda 21 Local de Águeda) e Catarina Freitas (coordenadora da Agenda 21 Local de Almada). Ainda nessa sessão Fátima Borges e Madalena Presumido apresentaram os relatórios de sustentabilidade das empresas Águas de Portugal e Valorsul, respetivamente.

No término da mesma foram entregues prémios de mérito relativos a projetos da Agenda 21 Local de Torres Vedras: implementação das "Agostinhas" (1.º prémio), criação da Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira (2.º prémio) e reabilitação da zona de habitações sociais do Bairro Social da Boavista-Olheiros (3.º prémio).

Última atualização: 05.05.2020 - 15:54 horas
voltar ao topo ↑