“Agora Escolhe!” voltou a mostrar oferta formativa do Concelho

17.05.2022

Imagem das apresentações de curta duração

A Câmara Municipal voltou a proporcionar, aos alunos do 9.º ano de escolaridade que frequentam estabelecimentos de ensino situados no Concelho, uma mostra de oferta formativa e orientação profissional, para o prosseguimento de estudos no 10.º ano de escolaridade.

Denominada “Agora Escolhe!”, esta iniciativa teve lugar no pavilhão Expotorres do Parque Regional de Exposições nos dias 10 e 11 de maio, tendo a mesma sido visitada por 987 alunos e professores oriundos de oito estabelecimentos de ensino (Escola Básica 2,3 do Maxial, Escola Básica 2,3 da Freiria, Escola Básica 2,3 Padre Vítor Melícias, Escola Básica 2,3 Gaspar Campello, Externato de Penafirme, Escola Básica 2,3 de S. Gonçalo, Escola Secundária com 3.º Ciclo Henriques Nogueira e Escola Secundária com 3.º Ciclo de Madeira Torres).

De referir que a dinâmica de participação no “Agora Escolhe!” baseia-se em visitas-guiadas, por meio das quais é proporcionado, em auditórios, dois momentos de apresentações de curta duração, após os quais os participantes são encaminhados para um espaço de expositores permanentes em que estão representadas diversas entidades que dinamizam atividades relacionadas com a sua oferta. Essas entidades foram em 2022: o Agrupamento de Escolas Henriques Nogueira, o Agrupamento de Escolas Madeira Torres, o núcleo de Torres Vedras do Centro de Formação da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, o Centro de Formação e Integração Profissional da APECI (Associação para a Educação de Crianças Inadaptadas), o Centro de Informação Municipal à Juventude, a Escola de Serviços e Comércio do Oeste, a Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, a Escola Profissional de Penafirme e o Instituto de Educação Técnica.

Sendo uma iniciativa da Rede Local de Educação e Formação de Torres Vedras, o evento “Agora Escolhe!” teve em 2022 a sua sexta edição.

Última atualização: 18.05.2022 - 10:36 horas