Águas do Oeste distinguida pela Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano

08.10.2013

A Entidade Reguladora dos Serviços de Águas e Resíduos (ERSAR), em parceria com o Jornal Água&Ambiente, e com a colaboração da APDA, APESB, APRH e LNEC, atribuíram à Águas do Oeste o Selo "Qualidade Exemplar da Água para Consumo Humano 2013", integrado nos Prémios de Qualidade dos Serviços em Águas e Resíduos.
Este certificado será entregue em cerimónia pública, no próximo dia 27 de novembro, em Lisboa, integrado na 8ª Expo Conferência da Água.

Este selo de qualidade pretende evidenciar as entidades prestadoras de serviços de abastecimento público de água que, no último ano de avaliação regulatória, asseguraram uma qualidade exemplar da água para consumo humano a todos os seus clientes, verificando todos os critérios previstos no respetivo regulamento.

Das 61 entidades gestoras (EG) galardoadas, para além da Águas do Oeste e da EPAL, este galardão foi também atribuído a 6 EG "em baixa" que são servidas pela Águas do Oeste (Águas de Azambuja, Águas de Alenquer, Águas de Mafra, Câmara Municipal do Bombarral, Câmara Municipal de Óbidos e Serviços Municipalizados da Nazaré), estando todos de parabéns pelo serviço exemplar ao nível do cumprimento dos parâmetros essenciais de qualidade da água para consumo humano.

Em outubro de 2008 a Águas do Oeste recebeu também uma distinção no âmbito deste prémio, referente ao tema "Qualidade de Serviço de Saneamento de Águas Residuais Urbanas Prestado aos Utilizadores", destacando-se pelo seu papel essencial, dinâmico e próativo na melhoria ambiental da região Oeste.

Última atualização: 07.05.2020 - 17:06 horas