AlertaTvedras, um caso de sucesso de cidadania participativa…

14.02.2019

A Câmara Municipal disponibiliza desde 2014 uma aplicação que permite ao cidadão reportar de forma fácil no dia a dia pequenos problemas, sendo os respetivos alertas encaminhados para um serviço municipal responsável pela resolução dos mesmos.

Trata-se do AlertaTvedras, uma plataforma objetiva, intuitiva e rápida, que está a ter uma ótima recetividade da parte da população.

Mais de 10 mil ocorrências foram resolvidas desde o início do funcionamento desta aplicação, sendo que em 2018 as mais reportadas se relacionaram com iluminação pública (536) e redes viárias (185).

De realçar que este sistema proporciona ao cidadão uma forma fácil e prática de comunicar com o Município, garantido uma via e um incentivo para uma cidadania ativa.

Recorde-se que as comunicações do AlertaTVedras podem ser efetuadas por meio deste site, bem como por telemóvel por meio do Google Play e da App Store.

Publicado: 14.02.2019 - 13:52 horas