Torres Vedras

Alterações às zonas e bolsas de estacionamento da cidade

17.10.2019

Logo da Mobilidade Torres Vedras, que consiste nas palavras

As zonas e bolsas de estacionamento da cidade de Torres Vedras vão ser alvo de várias alterações, que foram aprovadas esta terça-feira pelo Executivo Municipal.

No que toca às zonas de estacionamento, serão alteradas as zonas C e J. A zona C passa a incluir o parque de estacionamento junto à PSP, enquanto a zona J passa a incluir o parque de estacionamento do Sporting Clube de Torres. Sublinhe-se que este último parque foi remodelado, tendo passado de 131 para 193 lugares (destes, cinco são para deficientes e 60 para uso do clube).

Também para dar resposta ao encerramento do parque de estacionamento da Horta Nova, foi criado o parque de estacionamento da Cerca de Santa Maria, na Rua São Gonçalo de Lagos. Com 136 lugares, o parque entrou em funcionamento no dia 17 de setembro.

No Bairro Vila Morena irão decorrer várias alterações à classificação das bolsas de estacionamento. A primeira bolsa da Rua Zeca Afonso (junto à Rotunda dos Cavalos) passa a ser de residentes, deixando de ser de âmbito misto. Uma alteração que visa dar resposta às necessidades da população residente. No mesmo arruamento, a bolsa que tem início após a Rua Adriano Correia de Oliveira deixa de ser mista para ser livre, garantindo estacionamento a quem visite este Bairro, num total de sete lugares.

Já na Rua Maria Barreto Bastos, a bolsa de estacionamento livre que se encontra junto à Rua Teresa de Jesus Pereira (com quatro lugares) passará a ser destinada a residentes.

A Rua Clube de Ténis, junto à Escola São Gonçalo, irá contar com uma zona “Kiss & Ride”, uma área de paragem de curta duração, com 12 lugares, destinada à tomada e largada de passageiros em segurança, nomeadamente alunos daquele estabelecimento de ensino.

[Notícia atualizada às 19h37 de 18/10/2019]

voltar ao topo ↑