Altice Portugal estabeleceu parcerias com a FAERO e o Município de Torres Vedras

08.03.2019

Fotografia do Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, João Sousa, do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca, do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e do secretário-geral da Associação Empresarial da R

A Altice Portugal formalizou, ontem, um protocolo de cooperação tecnológica com a Federação das Associações Empresariais da Região do Oeste - FAERO, no auditório do Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras.

O protocolo tem como objetivo disponibilizar, às startups e empresas integrantes das associações representadas por esta entidade, o acesso a apoios específicos e condições favoráveis sobre soluções disponibilizadas pela Altice Portugal e marcas da empresa.

Na ocasião, foi também celebrado um memorando de entendimento, entre o Município de Torres Vedras, a Altice/PT Empresas e a Altice Labs, que visa beneficiar o Município e as startups e empresas sediadas no Torres Vedras LabCenter com apoios específicos disponibilizados pela Altice Portugal.

O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, considera que o protocolo celebrado entre a FAERO, a Altice Labs e a Altice/PT Empresas, “é determinante para Região” na medida em que é “fundamental capacitar as empresas das infraestruturas indicadas para que, num mercado que é global, possam alcançar os seus objetivos”. Em relação ao memorando de entendimento, o autarca disse tratar-se de um acordo que “vai consolidar o trabalho que temos vindo a fazer com a Altice”.

Já o presidente executivo da Altice, Alexandre Fonseca, esclareceu que este périplo realizado pelo Comité Executivo da Altice, ao longo de dois dias, “pelo mundo empresarial na Região Oeste tem o objetivo de fomentar a inovação empresarial” e também a cooperação entre o grupo e as várias empresas do território. Acrescentou ainda que, no âmbito de uma reunião com Comunidade Intermunicipal do Oeste, a Altice anunciou que até ao próximo ano “85% da população da Região Oeste vai estar servida com fibra ótica”.

O momento contou também com a presença do secretário-geral da Associação Empresarial da Região Oeste - AIRO, Sérgio Félix, e do Chief Sales Officer B2B da Altice Portugal, João Sousa.

Última atualização: 18.03.2019 - 12:34 horas