Antigo posto da Guarda Fiscal de Porto Novo vai ser intervencionado

17.09.2020

Imagem do edifício do antigo posto da guarda fiscal de Porto Novo

O edifício onde funcionou o posto da Guarda Fiscal de Porto Novo vai ser reabilitado para nesse espaço ser criado o Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras.

Esta operação e a candidatura da mesma a fundos comunitários foram aprovadas na mais recente reunião da Câmara Municipal.

De referir que este centro pretende ser um espaço de ensino e investigação nos domínios do mar e das zonas costeiras com o objetivo de aumentar a literacia oceânica e potenciar o envolvimento ativo das comunidades costeiras.

O Município irá intervir no referido imóvel enquanto cessionário do mesmo, tendo o respetivo auto de cedência de utilização e aceitação sido formalizado no dia 23 de junho.

A criação do Centro para a Sustentabilidade do Mar e Zonas Costeiras no edifício onde funcionou o posto da Guarda Fiscal de Porto Novo tem um custo previsto de €246.620,21, sendo o investimento financeiro da operação suportado em 85% pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas no caso da respetiva candidatura ser aprovada. A mesma será apresentada por meio do projeto “EcoMar”.

Última atualização: 22.09.2020 - 12:44 horas