Apresentação do CD-Rom e do livro “Inovar nas Compras Públicas”

29.06.2007

Integrada nas Comemorações do Dia Mundial do Ambiente, realizou-se, a 5 de Junho, no Salão Nobre do Edifício dos Paços do Concelho, uma sessão dedicada ao Projecto “GreenMed”, em que se apresentou o CD-Rom e o livro “Inovar nas Compras Públicas”.

Nestes documentos são divulgados os resultados daquele Projecto (financiado pelo Programa LIFE da União Europeia) que pretende, recorde-se, fomentar a inclusão de critérios ambientais nos processos de compra de produtos e/ou serviços, por parte dos organismos públicos. A Câmara Municipal foi pioneira, em Portugal, no desenvolvimento do “GreenMed”, tendo este sido promovido em parceria com o Instituto Nacional de Engenharia Tecnológica e Inovação (INETI) e um conjunto de entidades gregas, entre elas, o Município de Neo Psychico.

Como resultado prático deste Projecto, foram já adquiridos produtos ambientalmente orientados para alguns refeitórios escolares do concelho, estando ainda prevista a construção do novo edifício do Centro de Educação Ambiental com características eco-eficientes, bem como a inclusão de critérios ambientais em concursos públicos.
Publicado: 22.04.2013 - 18:13 horas