Apresentação do Plano Municipal de Emergência de Torres Vedras

23.12.2010

Foi hoje apresentado o novo Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil de Torres Vedras.

A sessão decorreu no Auditório do Edifício Paços do Concelho e contou com as intervenções do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Miguel; do vice - presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes; do Governador Civil do Distrito de Lisboa, António Galamba; do Comandante Operacional Distrital de Lisboa da Protecção Civil, Elísio Oliveira; do Comandante Operacional de Torres Vedras, Fernando Barão e do Técnico da Protecção Civil de Torres Vedras, Sérgio Morais. Na plateia estavam vários elementos de entidades que integram a Comissão Municipal de Protecção Civil e autarcas do concelho.

A aprovação do Plano Municipal de Emergência (PME)de Protecção Civil de Torres Vedras foi publicada em Diário da República, no dia 9 de Dezembro 2010, e constitui o primeiro PME de Torres Vedras designado de 2.ª geração, além de ser um dos 25 planos municipais já aprovados pela Comissão Nacional de Protecção Civil. O documento contempla já aspectos de elaboração que dão resposta aos ensinamentos retirados da intempérie de 23 de Dezembro de 2009, regula a conduta e actuação das várias entidades envolvidas numa real situação de emergência, ajusta-se à actual realidade do concelho de Torres Vedras e visa uma resposta eficaz e rápida às populações.
Toda a informação em http://www.cm-tvedras.pt/outros/smpc/

Destaque ainda para o facto do Governador Civil ter recebido das mãos do presidente da câmara municipal a Medalha da Cidade de Torres Vedras, uma forma de agradecimento público por todo o apoio que António Galamba deu à população torriense logo após a situação severa vivida há um ano.

À sessão de apresentação do plano seguiu-se uma visita ao Parque de Campismo de Santa Cruz onde foi possível verificar a recuperação daquela infra-estrutura que há um ano registou grandes danos materiais.

Publicado: 22.04.2013 - 18:27 horas