Área de Produção de Eventos

01.07.2019

A Câmara Municipal de Torres Vedras organiza, apoia e é parceira de centenas de eventos todos os anos. Cabe à Área de Produção de Eventos, acompanhar e produzir os vários eventos que dão forma à “agenda” municipal.

Os eventos são uma importante ferramenta de comunicação e de interação com a população. Desta importância advém uma crescente necessidade de planeamento e boa organização, desígnios que, no caso da Câmara Municipal de Torres Vedras, são da responsabilidade da Área de Produção de Eventos.

Elaborar e controlar a calendarização anual dos eventos municipais, centralizar e avaliar pedidos de entidades externas, no âmbito do apoio à organização de eventos, gerir serviços e equipamentos de apoio a eventos, gerir os centros de custos e efetuar o controlo orçamental dos eventos da responsabilidade do Município, elaborar e gerir os procedimentos de aquisição de bens e serviços necessários à produção dos eventos e gerir a equipa de produção e apoio a eventos, são algumas das competências que estão a cargo desta unidade orgânica.

O licenciamento é outras das principais competências, tendo um papel muito relevante na organização de qualquer tipo de evento. O licenciamento da instalação de recintos improvisados e os processos relacionados com a licença especial de ruído e licença PassMúsica são questões fundamentais para a realização de eventos que são acauteladas por esta área.

Depois de toda a logística estar tratada é hora de "pôr mãos à obra". É aí que entra em ação a equipa de produção e apoio a eventos, responsável por montar as infraestruturas necessárias para a realização das diversas atividades e iniciativas.

A Área de Produção de Eventos é ainda responsável pela coordenação de vários eventos, nomeadamente as Festas da Cidade de Torres Vedras. Uma iniciativa que, em 2018, contou com um programa que integrou 80 atividades em áreas como cultura, desporto, vinhos e gastronomia. No ano passado, durante as Festas, passaram pelo Pavilhão Multiusos do Parque Regional de Exposições cerca de 20 mil pessoas.

À responsabilidade desta área está, ainda, a coordenação do programa “Santa Cruz.365” e eventos como a Passagem de Ano em Santa Cruz, a Feira Rural de Santa Cruz e o Santa Cruz Spring Break.

Legenda da fotografia (da esquerda para a direita): Nuno Santos, Bruno Vitorino, Ricardo Gomes, Cátia Inácio, Hélder Ferreira, Susana Florisa e Manuel Marques

Fazem ainda parte da equipa: Pedro Feliciano e Rudi Santos

Câmara Municipal de Torres Vedras