Arriba na Assenta foi alvo de uma ação de derrocada controlada

14.05.2018

No âmbito da gestão de situações de risco nas arribas costeiras efetuada pelo Município, teve lugar no dia 8 de maio, a derrocada controlada de uma arriba, junto ao farol do Portinho da Assenta, por apresentar uma situação instável, com risco para pessoas e bens.

Nesse âmbito foi realizada, com caráter de urgência, uma intervenção de saneamento e desmonte controlado de massa instável, com recurso a meios mecânicos, numa tentativa de mitigar a situação de risco, tendo a mesma contado com a coordenação técnica da Agência Portuguesa do Ambiente (APA), em articulação com o Serviço Municipal de Proteção Civil.

No local esteve presente a Polícia Marítima de Cascais (extensão da Ericeira), a Agência Portuguesa do Ambiente, o referido serviço municipal, a Junta da Freguesia de São Pedro da Cadeira e os Bombeiros Voluntários de Torres Vedras.

A Agência Portuguesa do Ambiente deu a ação por terminada ficando a arriba controlada.

Última atualização: 12.02.2019 - 12:29 horas