Arte “bailou” no Teatro-Cine no final de 2014

24.12.2014

“O Lago dos Cisnes” esteve no dia 29 de novembro no Teatro-Cine.

Apresentado pelo Russian Classical Ballet, este bailado clássico esgotou com dias de antecedência a lotação da sala de espetáculos municipal torriense, tendo também por essa razão marcado a história da mesma.

Igualmente do final da programação de 2014 do Teatro-Cine saliente-se o espetáculo “Amália por Júlio Resende”, em que este pianista interpretou músicas imortais da maior Diva portuguesa do Fado, utilizando ineditamente a voz da mesma; o concerto do histórico grupo bracarense Mão Morta que regressou a Torres Vedras para dar ”Horas de Matar”; a performance “2062” de Karla Kracht e Andrés Beladiez, que abordou a temática do Muro de Berlim; ou o recital “Canções de Brecht” em que a atriz Teresa Gafeira, o tenor Luís Madureira e o pianista Francisco Sassetti abordaram por meio da música o pensamento e o contexto histórico deste escritor alemão.

De referir, também, da recente programação do Teatro-Cine os concertos de música clássica do grupo Ensemble Darcos integrados na Temporada Darcos, a qual é dirigida pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real; a continuação do ciclo de cinema Café com Filmes, dinamizado pelo Académico de Torres Vedras; e as ações do projeto educativo desse equipamento municipal.

Última atualização: 22.05.2020 - 20:03 horas