Artistas de renome passaram pelo palco do Teatro-Cine nos últimos meses

17.07.2012

Imagem do concerto de Laurie Anderson

Laurie Anderson, um consagrado nome do panorama musical mundial, atuou no dia 25 de maio, no Teatro-Cine, num concerto que esgotou esta sala de espetáculos municipal.

Esta foi a “cereja no topo do bolo” da recente programação da mesma que tem recebido outros concertos com artistas de renome como Rita Red Shoes e Maria João (integrada no grupo Ogre), para além dos do ciclo Roque Beat (que na sua quarta edição trouxe a Torres Vedras os grupos Paus e You Cant’ Win Charlie Brown), da Temporada Darcos (espetáculos de música clássica a cargo do grupo Ensemble Darcos que é dirigido pelo maestro e compositor torriense Nuno Côrte-Real) e do inserido nos II Encontros Corais Lopes-Graça.

De realçar também o recente espetáculo apresentado no Teatro-Cine por um dos melhores humoristas portuguesas de sempre – Herman José -, intitulado One (Her) Man Show, que recebeu na ocasião a medalha da Cidade de Torres Vedras pelos seus mais de 30 anos de carreira.

Ainda da recente programação desta sala de espetáculos, saliente-se, na área do teatro, a representação do espetáculo As Barcas (inspirado na obra de Gil Vicente) pela Companhia João Garcia Miguel; e na área da dança, a apresentação de Maior pela Companhia Maior (com encenação de Clara Andermatt) e Rendez- Vous, de Victor Hugo Pontes.

De referir, ainda, da programação do Teatro-Cine, que tem prosseguido o seu projeto educativo, bem como o ciclo de cinema Café com Filmes (promovido pelo Académico de Torres Vedras), o qual pretende, entre outros objetivos, recuperar a tradição cineclubista de Torres Vedras.

Publicado: 22.04.2013 - 18:31 horas