Árvores foram plantadas na Serra do Socorro no âmbito do projeto "ProNatura"

22.04.2016

O Município continua a ser parceiro do projeto ProNatura.

Nesse âmbito a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e a Fundação PT ofereceram cerca de 500 árvores ao Município, tendo, nessa sequência, no dia 7 de abril, cerca de 30 colaboradores dessa fundação efetuado a plantação de aproximadamente 200 árvores (pinheiros mansos, freixos, medronheiros e cedros), na Serra do Socorro, numa propriedade da Junta da Freguesia do Turcifal, em plena Área de Paisagem Protegida das Serras do Socorro e Archeira.

Recorde-se que a ANEFA - Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente criou, no final do ano de 2002, o projeto ProNatura, com o objetivo de envolver de uma forma ativa a sociedade na floresta portuguesa. O projeto ProNatura ajuda a dar uma resposta de sustentabilidade a empresas com empenho nas áreas de responsabilidade ambiental e social, em parceria com empresas nacionais e multinacionais que acreditam que é possível voltar a ter florestas, matas e espaços verdes no futuro e visa reflorestar zonas ardidas, reabilitar áreas degradadas, valorizar matas, florestas e parques, entre outras ações.

Os colaboradores da Fundação PT aproveitaram na ocasião a oportunidade para efetuar uma visita cultural por Torres Vedras, tendo ficado a conhecer o centro histórico da mesma e as Linhas de Torres Vedras.

Última atualização: 05.02.2020 - 14:02 horas