Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico reuniu em Torres Vedras

26.02.2018

Torres Vedras acolheu no dia 16 de fevereiro uma reunião da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico.

Realizada no edifício da Câmara Municipal, tratou-se da primeira reunião da nova direção desta rede, recentemente eleita para o mandato 2018-2022, cuja presidência é assumida pela Câmara Municipal de Lagos, tendo por isso os trabalhos sido conduzidos pela presidente desta autarquia, Maria Joaquina Matos.

De referir que Torres Vedras assumiu a vice-presidência da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico para o próximo quadriénio, partilhando o cargo com as câmaras municipais de Ponte de Lima e de Tavira.

Refira-se ainda que a sessão eletiva dos novos corpos sociais desta associação aconteceu no dia 19 de janeiro em Ponte de Lima, tendo na ocasião sido também eleitas as câmaras municipais de Lamego e Santarém, para, respetivamente, as presidências da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal da mesma.

Na reunião de Torres Vedras, para além de assuntos relacionados com os corpos dirigentes da Associação Portuguesa de Municípios com Centro Histórico, foram abordados noutros pontos assuntos como a comemoração do Dia Nacional dos Centros Históricos e os prémios “Alexandre Herculano” e “Memória e Identidade”.

Última atualização: 13.02.2019 - 17:35 horas