Associações do Concelho reuniram-se em evento com novo formato

21.05.2019

A vitalidade e a dinâmica do tecido associativo do Concelho ficou patente em mais uma edição do Fórum das Associações de Torres Vedras.

Realizado nos três primeiros fins de semana de maio - 4 e 5 de maio na Cidade; 11 e 12 de maio nas freguesias do litoral; e 18 e 19 de maio nas freguesias do interior -, a terceira edição desta iniciativa apresentou um novo formato, com atividades a decorrerem de forma descentralizada nas 36 associações participantes (de caráter cultural, desportivo e social). Desta forma pretendeu-se promover a cultura em rede e a participação ativa das associações locais, desafiando-as a abrir os seus espaços à comunidade e aos pares, a trocar experiências, conhecimentos, competências e recursos.

O novo modelo do fórum das associações resultou do trabalho desenvolvido em parceria com as associações locais e juntas de freguesia do Concelho, sendo que, partindo da avaliação das edições anteriores da iniciativa, definiu-se um novo formato e uma nova programação para a mesma.

A programação do evento integrou mais de 40 atividades, desde espetáculos de música e dança até visitas-guiadas, passando por aulas abertas, workshops, exposições, ações na área da saúde ou palestras.

Promover o relacionamento entre associações, estabelecer parcerias, fomentar a participação cívica e descentralizar atividades por todo o Concelho foram os principais objetivos deste fórum.

Cerca de duas mil participações foram contabilizadas nas ações do mesmo, que foi organizado pela Câmara Municipal com a parceria das juntas de freguesia do Concelho.

Última atualização: 22.05.2019 - 12:16 horas