Atividade “Jantar Com os meus Pais, no Restaurante da Escola” foi proporcionada na Ventosa

05.07.2022

Alunos da turma 2.º B da Escola Básica da Ventosa jantaram, acompanhados de familiares, no dia 30 de junho, no refeitório da sua escola.

Participaram nesta ação cerca de 90 pessoas, de entre as quais 17 alunos e membros dos respetivos agregados familiares, o diretor do Agrupamento de Escolas S. Gonçalo, Fernando Santos, a coordenadora da Escola Básica da Ventosa, Teresa Miguel, a professora dos alunos participantes, Ana Luísa, e técnicas da Área de Alimentação e Saúde Escolar da Câmara Municipal.

A ementa do jantar foi constituída por: creme de cenoura; almondegas com massa fussili, acompanhada de salada de alface e tomate; cerejas, arroz doce e gelatina de morango; e pão de mistura. A bebida servida foi águas aromatizadas, elaboradas de acordo com o Livro de Receitas do Serviço Pedagógico de Água dos SMAS (Serviços Municipalizados de Água e Saneamento).

Esta ação, que se constituiu como um agradável e salutar momento de convívio, permitiu aos pais dos alunos dialogar e partilhar memórias, e às crianças desfrutar de muita brincadeira.

De referir ainda que esta iniciativa permitiu também aproximar os encarregados de educação à entidade que confeciona as refeições que são servidas no mencionado estabelecimento de ensino (Associação de Solidariedade e Ação Social da Ventosa).

Publicado: 05.07.2022 - 17:16 horas