Balanço da 1.ª Sessão Participativa do Programa Encosta

22.11.2017

Realizou-se, na tarde do passado dia 18 de novembro, a primeira sessão participativa do Programa Encosta – Regeneração Urbana e Social da Encosta de S. Vicente, no âmbito do Plano Estratégico Urbano de Torres Vedras (PEDU). Esta ação contou com cerca de 30 participantes que foram convidados a discutir diversos aspetos do seu bairro, junto ao antigo Matadouro Municipal de Torres Vedras, área que está já a ser alvo de intervenção.

Os participantes receberam as boas-vindas por parte do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e do vereador do Urbanismo, Bruno Ferreira e foram também acompanhados pelo coordenador geral do PEDU, Carlos Figueiredo.
Num segundo momento foi apresentado o Programa Encosta – Regeneração Urbana e Social da Encosta de S. Vicente - e o seu enquadramento no PEDU, assim como as operações previstas para aquele território no que concerne a mobilidade, espaço público, equipamentos e habitação social.
Seguiu-se uma discussão em grupo focal, com vários participantes distribuídos por diferentes grupos, orientados por facilitadores e co facilitadores.

A equipa da Câmara Municipal de Torres Vedras responsável pela implementação do Programa Encosta realizou um balanço muito positivo desta primeira sessão, pela participação ativa dos munícipes e pelo trabalho de proximidade realizado junto da população que “vive” efetivamente este território.

A segunda sessão participativa deste programa realizar-se-á no próximo dia 2 de dezembro, entre as 14h30 e as 17h00, na Rua das Escadas n.º 3 (junto ao antigo Matadouro Municipal), Torres Vedras.

O PEDU é um projeto cofinanciado a 85% pelo Programa Operacional Regional do Centro, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Última atualização: 15.02.2019 - 18:15 horas