Bandeira do “Eco Escolas” foi hasteada na Escola Básica de Torres Vedras

27.11.2019

Momento do hastear da bandeira

O Município comemorou o Dia Internacional Eco Escolas com o hastear da bandeira verde do respetivo programa, no dia 12 de novembro, na Escola Básica de Torres Vedras, um ato que contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Carlos Bernardes.

Esta escola é uma das 54 entidades torrienses ligadas à área da educação que durante o corrente ano letivo hasteiam o referido galardão. Recorde-se que Torres Vedras é, depois de Sintra, o concelho do país onde existem mais “eco escolas”.

De realçar que o Concelho tem dois “eco agrupamentos" de escolas (S. Gonçalo e Padre Vítor Melícias), o que significa que todos os estabelecimentos de ensino respetivos receberam a bandeira verde do “Eco Escolas”.

Torres Vedras tem escolas a participar neste programa desde o seu início, sendo que a Escola Básica Integrada Padre Francisco Soares é uma das poucas escolas do país a ser galardoada com a bandeira verde do “Eco Escolas” desde o ano letivo de 1996/1997.

Última atualização: 28.11.2019 - 11:01 horas