Beleza da zona de S. Domingos de Carmões pode ser apreciada num novo percurso pedestre

13.11.2012

A beleza rural da zona de S. Domingos de Carmões pode ser contemplada pelos “amantes” das caminhadas (e não só…) que queiram usufruir do mais recente percurso pedestre criado pela Câmara Municipal: a Rota das Quintas (PR7).

A inauguração deste percurso aconteceu no dia 10 de novembro, no âmbito das Festas da Cidade, com a participação de 195 caminheiros.

Tendo como ponto de partida e de chegada a sede da junta da freguesia de S. Domingos de Carmões, este percurso circular com um grau de dificuldade fácil oferece dois trajetos: um com uma extensão de 15 kms e outro com 8kms.

Quintas, fontes, eucaliptais, vinhas, outras paisagens agrícolas, a Serra de Montejunto e património religioso são alguns dos interessantes elementos que podem ser avistados ao longo da Rota das Quintas que passa pelo Braçal, Santuário de Nossa Senhora dos Milagres, Alfeiria, Carrasqueira e Corujeira.

Esta oferta lúdico-desportiva foi criada pela Câmara Municipal com o apoio do Académico de Torres Vedras. O referido passeio inaugural contou também com a parceria desta associação e ainda com o apoio da Junta da Freguesia de S. Domingos de Carmões e da Quinta de Vale Cavalos.

Recorde-se que o concelho já conta com vários percursos pedestres criados pela Câmara Municipal (Rota do Vinho e da Vinha, Rota do Atlântico, Rota do Castro do Zambujal, Rota das Lapas, Rota do Vento e Rota da Luz), para além de integrar uma parte da Grande Rota das Linhas de Torres.

Última atualização: 04.10.2022 - 13:20 horas