Biblioteca Municipal de Torres Vedras | Marta Gomes

26.03.2021

Fotografia de Marta Gomes

Eu gosto de tudo um pouco dentro da Biblioteca Municipal.

Foi na Biblioteca Municipal de Torres Vedras que Marta Gomes descobriu o gosto pela área da documentação e informação. Após dois anos a trabalhar neste equipamento municipal na vertente da informática, “quis investir e fiz o curso profissional na área das bibliotecas e documentação”.

Três anos depois, em 2004, regressou à Biblioteca Municipal para trabalhar nesse ramo e continuou a apostar na formação com uma licenciatura e pós-graduação. Atualmente, “o meu principal serviço é com as escolas, no Serviço de Apoio às Bibliotecas Escolares (SABE).”

O SABE presta apoio às bibliotecas escolares do Concelho ao nível da “seleção e tratamento documental, instalação e formação de professores e auxiliares” envolvidos no serviço da biblioteca.

Última atualização: 26.03.2021 - 19:27 horas