Biotask

01.03.2016

Biotask

A Biotask é uma empresa de biotecnologia ambiental sediada no concelho com caraterísticas singulares no país tendo em conta o domínio de abrangência da sua atividade.

Foi fundada em 2009 por três empresários torrienses (Vitor Sérgio, Paulo Bastos e Pedro Ramalho) que elegeram a biotecnologia ambiental e a biorremediação como área prioritária de investimento e atuação e teve por base uma visão de que as atividades humanas e industriais terão que ser cada vez mais limpas e sustentáveis.

"Na economia nacional é preciso passar de impulsos de desenvolvimento para estratégias sustentadas de desenvolvimento" - Vitor Sérgio, sócio-gerente da empresa

A aposta da Biotask é por isso feita no desenvolvimento de tecnologias que se inspiram na natureza, utilizando as suas ferramentas - neste caso microrganismos - em prol da recuperação do ambiente, para eliminar contaminantes que destroem a qualidade da água e dos solos e comprometem a vida futura.

"A legislação ambiental em Portugal infelizmente não é devidamente acompanhada de fiscalização" - Vitor Sérgio - sócio-gerente da empresa

Da experiência acumulada, aliada à relação privilegiada com laboratórios reconhecidos e certificados, resultou a atual gama de produtos e serviços desta empresa, de grande qualidade e eficácia.

Áreas Operacionais:

• Biorremediação de água e solos: Instalações Sanitárias - Separadores de Gordura – Estações de Tratamento de Águas Residuais - Tratamento de Lixiviados - Recuperação de Solos
  • Projetos e Operação de Equipamentos e Infraestruturas de tratamento de águas residuais
  • Consultoria Ambiental: Estudos e Licenciamentos

Atualmente a Biotask conta também com uma componente de investigação que é desenvolvida em instalações da Faculdade de Ciências de Lisboa.

"Em Torres Vedras começa-se a ver os frutos do trabalho do Município na área da sensibilização ambiental" - Vitor Sérgio, sócio-gerente da empresa

Grande parte dos seus funcionários é originária da região, estando por isso apostada em fixar mão-de-obra regional altamente qualificada.

A Biotask tem crescido em tempos de crise devido à qualidade dos seus produtos e à sua relação custo/benefício, nomeadamente na área da hotelaria e restauração, para além de ter também clientes na grande distribuição, ramo alimentar, transportes, saúde, sociedades anónimas desportivas, autarquias e outras entidades do Estado.

Inovação e criação de valor para o cliente são as linhas mestras da atividade da Biotask que a orientarão no futuro.

• Nome: BioTask - Biotecnologia, Lda
  • Localização: Parque Empresarial de Torres Vedras, Lote A1 Ar9