Cabine telefónica dá lugar a uma micro biblioteca em Torres Vedras

08.03.2019

Fotografia de grupo

A Câmara Municipal de Torres Vedras e a Altice Portugal, através da Fundação Altice, inauguraram, ontem, uma Cabine de Leitura, instalada junto à Escola Secundária Henriques Nogueira. Este espaço nasceu da revitalização da antiga cabine telefónica, que passa agora a funcionar como uma micro biblioteca, aberta a todos sob o mote "Levar, doar, ler, devolver".

A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e do presidente executivo da Altice Portugal, Alexandre Fonseca.

Na ocasião, o autarca congratulou a Altice Portugal por este projeto que transformou um espaço devoluto, “num espaço que volta a ter vida”. José Félix de Henriques Nogueira, uma biografia do patrono da Escola homónima, foi o livro doado pelo Município que contribui assim para preencher as prateleiras desta micro biblioteca.

Alexandre Fonseca esclareceu que esta incitava começou em 2013 e que atualmente já são quase 30 as cabines instaladas em todo o País. O presidente executivo da Altice Portugal acrescentou que este projeto “contribui para o desenvolvimento dos níveis de literacia e de cultura da sociedade”, através da transformação de uma peça de mobiliário urbano num espaço comunitário.

Última atualização: 18.03.2019 - 12:34 horas