Câmara Municipal adere à campanha da Quercus "Autarquias sem Glifosato"

14.06.2016

A Câmara Municipal de Torres Vedras aderiu no passado dia 16 de maio, pela assinatura do manifesto de adesão, à campanha contra o uso de herbicidas em espaços públicos – “Autarquias sem Glifosato”, desenvolvida a nível nacional pela Quercus.

A adesão a esta campanha surge da preocupação pelos riscos ambientais e de saúde inerentes à aplicação de herbicidas em espaços públicos, sendo que, o Município de Torres Vedras, irá promover a utilização de métodos alternativos, assim como a opção zero, ou seja, a possibilidade de, em áreas marginais, a natureza poder manifestar a sua rica biodiversidade, até porque muitas ervas têm grande potencial alimentar e medicinal.

O Município de Torres Vedras continua, desta perspetiva, a desenvolver trabalho no sentido da sustentabilidade e respeito pelo ambiente, pela decisão de evitar o uso de herbicidas e, em particular, pela recusa de utilização do glifosato, tendo em vista contribuir ativamente para um melhor ambiente no seu território e para uma melhor qualidade de vida dos seus habitantes.

Última atualização: 31.10.2019 - 12:25 horas